Os alunos do curso de engenharia ambiental da UNIARP aceitaram o desafio de construir em menos de 10 dias uma casa ecológica para o projeto Esporte Cidadania do SESI e Rede Globo, com a missão de mostrar à população caçadorense que através de soluções simples e utilizando materiais que iriam para o lixo, cada cidadão pode colaborar com o meio ambeinte.
 
Convidados pela coordenação do curso a fazer parte do projeto o professor Alfredo Fuchs e a consultora  em Soluções Sustentáveis e Bioconstruções, Kátia Ribeiro (Casa Viva), orientaram os trabalhos e participaram ativamente junto aos alunos e demais participantes na idealização, projeção e construção de uma casa de 25m² com telhado verde, coleta da água da chuva, tratamento biológico de efluentes, aquecimento solar, iluminação natural com uso de "lampadas pet", jardim comestível, composteira, além de decoração com ecoartesanatos.
O alunos das fases 2ª 4 ª 6ª e 8ª fase trabalharam muito, sob sol e chuva, dia e noite, e conseguiram atingir o objetivo. Durante todo o sábado, dia D do ESPORTE CIDADANIA, passaram pela casa ecológica mais de 700 pessoas que ao conhecer o projeto certamente voltaram para suas residências com novas idéias de como dar uma utilizadade a materiais que estavam em desuso e iriam para o lixo.
 
Além de prestar um serviços à cidadania, os alunos puderam aprender na prática conceitos antes estudados apenas na teoria.
 
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Topo