Acontece nos dias 02 e 03 de outubro o I Encontro de Agroecologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do sul de Minas – Na cidade de Machado/MG.

O evento é realizado pelo Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica (NEAPO) e é voltado a estudantes, professores, pesquisadores, produtores e a comunidade em geral. Serão dois dias de atividades que incluirão mais de 40 oficinas sobre 25 temas, que vão da produção de inimigos naturais para controle biológico, desafios na produção de café orgânico, banana orgânica, homeopatia na produção animal, entre vários outros. Serão realizadas, ainda, duas mesas redondas, além de diversas ações culturais, como as de pinturas indígenas e práticas agroecológicas pela tribo Xucuru Kariri; danças e ritmos brasileiros, com o grupo Oro Ari da UNESP; apresentações musicais, etc. As atividades tem início as 7h e vão até as 22h, com intervalos para café e almoço.

Os trabalhos contarão com a participação de professores da UFMG, UFSCAR, UNICAMP, IFSULDEMINAS - Câmpus Machado, Pouso Alegre e Inconfidentes, IF Sudeste MG – Câmpus Rio Pomba, EMATER e Fundação Instituto de Terras de São Paulo. As mesas redondas discutirão temas voltados ao Ensino e Agroecologia e assuntos referentes ao papel da extensão rural e agroecologia.

O Instituto Casa Viva de Caçador foi convidado como palestrante e expositor do evento, representando o estado de Santa Catarina. O que reconhece e valoriza o trabalho do Instituto que realiza trabalhos voltados à educação ambiental, bioconstrução e consultorias na área ambiental, levando as diretrizes do viver sustentável a todos, e este convite coloca em evidencia o município de Caçador no âmbito ecológico.

Dentro das atividades que envolverão o Instituto Casa Viva no evento, estão palestras, oficinas e exposições sobre variados temas dentro do conceito de vida sustentável, tendo um amplo espaço reservado para tais ações. Também será disponibilizado um stand especialmente para o Instituto Casa Viva. Saiba mais sobre o evento (http://www.mch.ifsuldeminas.edu.br)

Por ser uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP e não ter caixa, o Instituto Casa Viva precisa de ajuda para poder representar nosso município e estado neste evento.  Serão 6 representantes do Instituto que irão para o evento, todos os custos de deslocamento de Caçador à Machado/MG incluindo hospedagem e alimentação terão que ser por conta do Instituto Casa Viva, tanto ida, quanto a volta. O IFSULDEMINAS - Câmpus Machado custeará a estadia e alimentação nos dias do evento. Alguns empresários e amigos já ajudaram, ainda assim, o valor para custear esta viagem é alto, cerca de R$2,5 mil. O deslocamento dera que ser feito de carro, pois, será necessário levar vários utensílios que serão utilizados para as exposições, palestras e oficinas.
Dentro deste valor está incluso as revisões dos dois carros, gasolina ida e volta, alimentação e hospedagem para 6 pessoas também ida e volta.

Como o evento acontece já na próxima semana e o cronograma é sair de Caçador no domingo pela manhã, o Instituto Casa Viva, pede encarecidamente aos empresários e população em geral que puder ajudar nesta causa, afinal, estará representando o município de Caçador e do Estado de Santa Catarina em um evento nacional de grande divulgação e importância dentro da questão ambiental.

As empresas e/ou pessoa física que ajudarem de alguma forma, terão suas logos/nomes divulgados nos matérias do Instituto (Camisetas, banners, folders, site, facebook, e futuros eventos) como apoiadores desta nobre causa.

 

PARA AJUDAR

Para contribuir com esta causa e ajudar o Instituto Casa Viva entre em contato através:

Telefones: 49 99641313 | 49 99132913 | 49 9801 8413

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Apoios:

 

 

Topo